1) Fotografar lugares, objetos, animais e pessoas que julgam estéticos e fazer um breve comentário do porquê que aquilo possui uma questão estética envolvida (por que é bonito).
Foto tirada no Aeroporto Internacional de Corumbá. É bonito por que retrata a natureza onde vivemos, a beleza da nossa cidade. A representação de animais que encantam morados da terra e turista que chegam e ficam encantados pela beleza do pantanal.
Uma foto retrata uma nova vida, uma nova vida animal. Esses olhinhos ainda semi abertos e suas patinhas ainda dando pequenos passos torna todo esses crescimento bonito.
Uma das coisas mais linda de uma pessoa, o sorriso. Um sorriso pode gerar mudanças, incentivo e esperança. O afeto por uma pessoa gera esse gosto do que é bonito na outra. Eu acho essa pessoa bonita porque eu tenho um afeto por ela e por ela ter um sorriso lindo. Um sorriso é a curva mais linda que um ser humano pode ter.
.
Por ser um objeto unissex, que existe de vários modelos, cores e formatos. Combinam com qualquer estilo de roupa, além de deixar tudo mais elegante.
2) A partir da obra "o grito" de Edward Munch, analisar: Como é possível relacionar forma, expressão e beleza com a referida obra?
R= Expressão: A obra apresenta o efeito da emoção de um sujeito que se contorce sob o efeito de sua dor.
Beleza: São as linhas e os traços que apresenta no céu, na água e em vários detalhes da ponte e também nos traços que afetam o seu olhar, dependendo do seu ponto de vista.
3) Elaborar uma dissertação acerca do tema "arte e cotidiano:
R= Muitas pessoas dizem não ter interesse pela arte e nem por movimentos ligados a mesma, porém o que elas não imaginam é que a arte está presente em nosso dia a dia.
Atualmente a arte é dividida em clássica e moderna, qualquer pessoa pode se informar sobre cada uma delas e apreciar a que melhor se encaixa na sua escolha.
A arte é importante pois ajuda nos a manter em contato com culturas de outros lugares e ajuda nos a interpretar como quisermos sem restrições.
A arte e uma forma do ser humano expressar suas emoções, como na música, na cultura, na pintura, na dança, no cinema entre outros.
O simples fato de acordamos todos os dias pela manhã, já nos coloca em contato direto com a arte como em nosso cotidiano, e muitos acabam não apreciando essa arte no dia a dia .
O simples fato de acordamos todos os dias pela manhã, já nos coloca em contato direto com a arte como em nosso cotidiano, e muitos acabam não apreciando essa arte no dia a dia .
A arte faz parte do nosso cotidiano, como em tudo que temos, vemos, tocamos e ouvimos em nossa volta, ou seja a arte é o que cria nossa cultura e a nossa personalidade.
A arte não é um privilégio apenas dos artistas, mas sim um instrumento ao alcance de todos que queiram se valer dela para também se expressar.
E como diz o ditado: “Se Deus nos deu o pão como alimento do corpo, nos deu a arte como alimento da alma”.
Trabalho feito por: Yasmin, Monica, Vitoria e Daniele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário